Resultado SISU 2020: Lista de Aprovados SISU 2020

O resultado SISU 2020 é uma das etapas mais esperadas pelos candidatos. Somente com a liberação do resultado SISU 2020 é possível descobrir se conseguiu uma vaga na universidade logo na primeira chamada, ou se precisará entrar para a disputa mais uma vez e tentar uma nova chance.

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

Como funciona o SISU 2020?

Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um programa do governo federal que visa o oferecimento de bolsas de estudos integrais em universidades públicas de âmbito estadual e federal.

✓ Confira como realizar as inscrições SISU 2020

As etapas do SISU 2020 têm início no começo do ano, quando abrem as inscrições para todos aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior.

São oferecidas milhares de vagas, sendo que os candidatos são classificados por suas pontuações no ENEM. A disputa é sempre muito acirrada, pois há um grande número de inscritos.

Todos os processos do programa, desde a inscrição até a consulta dos resultados SISU 2020, são feitos via internet.

No portal eletrônico do SISU, mediante login e senha cadastrados anteriormente no site do ENEM.


Calendário SISU 2020

Todos aqueles que estão concorrendo a uma vaga na universidade por meio do cadastro no programa, devem estar atentos ao calendário SISU 2020.

Nele, estão todas as informações sobre os períodos em que acontecem as etapas do processo seletivo.

O período da divulgação de resultados SISU 2020, por exemplo, fica muito próxima da data limite para a matrícula na universidade.

Por tanto, caso o candidato perca uma dessas datas ele poderá se prejudicar.

  • 22/01 a 25/01 – período de inscrições;
  • 28/01 – divulgação dos resultados;
  • 28/01 a 04/02 – prazo para participar da lista de espera;
  • 30/01 a 04/02 – período de matrícula para os convocadas na chamada regular;
  • 07/02 – convocação dos candidatos selecionados na lista de espera.

Vale lembrar que apenas a matrícula e a convocação dos candidatos da lista de espera não acontecem de forma virtual. Mas, diretamente na universidade. Todas as outras etapas são online.

As datas informadas acima têm como base o que foi estipulado para o ano de 2019. Por tanto, esta página poderá ser atualizada com novas informações.


Resultado SISU 2020

A postagem do resultado SISU 2020 no portal do programa acontece impreterivelmente no período anunciado pelo MEC, por meio do calendário.

Para verificar a sua colocação é necessário inserir login e senha, estes que foram criados durante a inscrição no ENEM e já estão cadastros no portal do SISU desde a inscrição no programa. Veja o passo a passo:

  • Acessar o site do SISU e clicar na opção ‘Lista de selecionados’;

  • Insira o login e senha;

  • Agora, o sistema deve indicar se foi aprovado em uma das opções que escolheu.

A seleção é feita com base nas notas de corte de cada curso. Estas, estipuladas de acordo com o número de vagas disponíveis e o número de inscritos. Quanto mais interessados por aquela área, maior a nota de corte.


Lista de espera SISU 2020

O estudante que não foi selecionado nas duas opções de cursos que indicou no período de inscrições, poderá se inscrever na lista de espera SISU 2020.

Neste caso, os candidatos são selecionados tendo em vista a desistência dos outros concorrentes ou abertura de novas vagas para a turma.

A própria universidade entrará em contato para a convocação dos aprovados.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Resultado SISU 2020: Lista de Aprovados SISU 2020

Adicionar Comentário